quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Acompanhamento da Evolução Patrimonial/Julho

O gráfico abaixo serve para acompanhar a evolução patrimonial vs. meta traçada:



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Moto: economia e desabafo

Hoje resolvi falar de um tema que envolve um pouco de economia (no cotidiano) e um pouco de desabafo. Resolvi comprar uma moto há cerca de 3 anos atrás, mas, não uma moto qualquer. Eu queria uma esportiva! Nada contra os motoboys com suas CGzinhas, mas essa moto não me atende e (espero que) nunca me atenderá. Eu preferiria uma Scooter do que uma CG, se é pra ser fraca, que seja, pelo menos, confortável! Sei do que estou falando pois pilotei uma CG por quase um mês.

Comprei minha moto esportiva com uma ideia na cabeça: usar apenas finais de semana! Ledo engano, já nas primeiras semanas estava utilizando-a para ir para o trabalho. Eu conseguia ganhar cerca de 1 hora por dia (meia hora pra ir meia hora pra voltar) apenas economizando tempo de deslocamento. Eu podia sair em horário de rush que ainda sim conseguiria chegar a tempo – mesmo com uma moto maior, ainda é possível fazer “corredor”, sem tanta agilidade quanto os motoboys, mas, ainda assim, agilidade suficiente pra não ter que ficar em um local por 40 minutos andando a 3 km/h.

Pra quem tem curiosidade sobre qual moto eu possuo, é uma tipo essa aqui:

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Meus Investimentos: Julho/2013

Crescimento esse mês na carteira, na vida profissional e até no campo pessoal também... Mas eu estou sentindo uma mescla de "cansaço" e "fuck off everything". Acho que estou precisando viajar mais!